Simplicidade até no nome, Pix, o novo modelo de pagamento criado pelo Banco Central, entrou em vigor dia 16 de novembro de 2020, mas já está gerando muitas dúvidas, entre usuários que estão sendo bombardeados de informações, inclusive por instituções financeiras, mas afinal o que significam estas 3 letrinhas, e por que há uma promessa de revolucionar?
Mas o que seria o Pix? Ele não é um aplicativo novo, tampouco um novo Banco, como muitos acabam confundindo. Trata-se de um novo método/ tipo de pagamento, assim como há hoje o TED, DOC, Boleto, Cartão de Crédito, Cartão de Débito, etc. Porém a principal vantagem do Pix é que ele é um tipo de transferência de valores que funciona 24h por dia, 7 dias da semana, inclusive nos feriados. Além de ser super ágil, tendo um tempo médio de 10 segundos para o dinheiro estar na conta do beneficiário!
Para poder usar este novo método de pagamento o usuário deverá cadastrar sua chave Pix no Banco de sua preferência, portanto quem deve oferecer esta possibilidade é o seu Banco. Informe a instituição financeira que você deseja cadastrar sua chave, a função desta chave nada mais é do que resumir seus dados bancários, ao invés de ter de passar vários dados (agência, conta, tipo de conta, CPF/CNPJ) para que alguém possa lhe enviar valores, bastaria apenas informar sua chave Pix, que pode ser 4 tipos diferentes: CPF/CPNJ, e-mail, numero do celular ou chave aleatória. Podendo ser usadas diferentes chaves para diferentes Bancos, vinculando um e-mail para um Banco X, e um telefone para um Banco Y por exemplo.
Chave aleatória é um código contendo 32 caracteres, incluindo letras e números, gerados automaticamente pelo Banco Central, esta opção é a indicada quando não se deseja informar um dado pessoal a quem irá fazer a transferência de valores, e também foi pensada para ser utilizada via leitura de QR Code agilizando ainda mais os pagamentos via aplicativo
Quantas vezes você já teve de esperar até 2 dias para compensar um boleto para que sua compra fosse enviada, ou então precisou fazer uma transferência referente a um pagamento no final de semana, e teve que esperar até a segunda para o valor ser enviado? O Pix estará disponível 100% do tempo agilizando todos os tipos de operações financeiras. O mundo mudou, se modernizou, e esta modernidade exige cada vez mais agilidade nos processos, afinal tempo é dinheiro!
Acessando o módulo de Conciliação Bancária do Sistema Fácil você tem um controle preciso separado por conta bancária ou caixa da empresa, podendo efetuar um lançamento financeiro informando valores, datas, histórico, tipo de pagamento, etc, ou ainda, simplesmente importar um arquivo de extrato do seu banco em formato ofx e o Fácil cadastra para você automaticamente todos os lançamentos do mês de sua conta. Você terá uma ferramenta com um controle preciso de todas as receitas e despesas separados por conta, sem ter de ficar entrando em cada aplicativo dos diferentes bancos que utiliza. Obtenha relatórios completos em formato de extrato em um Sistema Robusto e com muitas outras funções, em poucos minutos de treinamento qualquer pessoa esta apta a utilizar o Sistema ERP que é totalmente online, acesse de qualquer computador, não precisa instalar nada! Solicite um usuário de testes para sua empresa