Você já deve ter ouvido ou lido a respeito desta sigla, mas o que significa e por que é tão importante? SEO é uma sigla em inglês (Search Engine Optimization) que em tradução literal significa Mecanismo de Otimização de Busca, parece complicado mas o conceito é muito simples, nada mais é do que um conjunto de ações a serem tomadas que visam melhorar o posicionamento de um site ou página nos mecanismos de busca, em especial no Google que é atualmente o mais amplamente utilizado em todo o mundo. Melhorar o posicionamento significa receber mais visitas e por conseguinte atrair mais clientes ou potenciais clientes para o seu negócio, uma vez que seu site "vitrine virtual" será mais visto que seus concorrentes por aparecer primeiro ao serem buscados termos relacionados a ele na internet. Afinal de contas, de nada adianta ter um site incrível, ou um produto/ serviço de excelente qualidade, se quem precisa deles não conseguir encontrá-los procurando na internet não e mesmo?
"Se não está no Google não existe!"
Atualmente quando alguém precisa comprar algo ou contratar um serviço e não possui referencias, em que lugar ela irá procurar primeiro? Se você pensou Google acertou! Ao digitar, por exemplo "dedetizador em cidade X" ou "distribuidor de bebidas em cidade Y" uma lista de páginas serão mostradas nos resultados de busca do Google, as páginas que aparecem primeiro são as que mais recebem visitas e como consequência as que possuem maior número de vendas, isso porque elas aplicaram as práticas SEO, atraindo tráfego orgânico (tráfego gerado por buscas, diferente do tráfego pago, onde a empresa paga para aparecer primeiro).
Mas para estarem bem ranqueados nas buscas, o primeiro passo é CRIAR UM SITE, nos dias atuais ter uma página é essencial pois as empresas que dispensam o meio virtual podem com o tempo perder muito mercado para as que estão nele, uma página na rede social como Facebook é importante também, mas rede social não é site, e somente tendo uma página própria na internet sua empresa conseguirá criar uma identidade própria e apresentar-se a potenciais clientes através de seu conteúdo personalizado e único.
Otimizar um site, diferente do que muitos pensam não se resume a uma ação apenas, e nem se consegue de um dia para o outro. imaginem quantos desenvolvedores estão tentando aparecer na frente, otimizar um site depende de muitas ações, como por exemplo: Utilizar títulos dinâmicos e com termos relevantes, utilizar palavras-chave relevantes e que se relacionam ao conteúdo do site, usar URLs amigáveis, criar conteúdo de qualidade e com frequência, ter um site bem estruturado e rápido, ter código "limpo" e com tags bem estruturadas, usar texto alternativo nas imagens, usar nomes de arquivos com palavras-chave, construir "autoridade" no assunto, ter "boas referências" com outros sites de relevância com links apontando para o seu site, e proporcionar em geral uma boa experiência ao visitante, com conteúdo intuitivo e de fácil assimilação, evitar duplicação de conteúdo, etc. Este conjunto de técnicas deve ser constantemente aplicado e revisado pelo desenvolvedor do site.
Por isso estar em contato frequente com quem desenvolveu seu site é imprescindível, além é claro de ter uma boa HOSPEDAGEM, afinal de contas se seu site fica frequentemente fora, ou demora para carregar, isso certamente irá reduzir drasticamente o número de visitas.
Se você ainda não possui um site entre em contato conosco clicando aqui, forneça seus dados que retornaremos para entender a necessidade de seu negócio, e evitar que sua empresa continue inexistindo na internet, criamos sites institucionais com sua identidade. Mas caso você já possua um site, porém precisa de uma consultoria SEO, ou uma hospedagem de qualidade clique aqui e nos diga quais são suas necessidades que entraremos em contato para ajudá-lo. Possuímos vasta experiência em desenvolvimentos de sites, monitoramento das páginas e das visitas dela, basta informar o endereço de seu site e enviaremos um diagnóstico dos problemas e deficiências dele.